10 de Novembro de 2018
Ar condicionado: manual ou automático?
Identificar se o sistema de ar-condicionado é manual ou automático é tarefa simples: o sistema manual possui um seletor duplo que vai do quente ao frio, variando a intensidade entre as barras azul e vermelha. Já o sistema automático permite ao motorista selecionar a temperatura exata em graus e é acompanhado por algum indicador digital. Agora, você sabe o que isso pode significar para o seu conforto? Vamos descobrir.
O ar condicionado manual não possui, via de regras, sensores sensíveis à temperatura ideal. Você pode escolher se quer um ar mais quente ou mais frio e também selecionar a potência do fluxo de ar, mas não será possível equalizar uma temperatura ideal. Variações ambientais, aumento da temperatura externa ou da incidência de sol, por exemplo, podem fazer com que o interior do seu veículo esquente ou esfrie, mesmo sem que você tenha alterado as posições do seletor de ar condicionado.
O ar condicionado automático possui sensores precisos para identificar a temperatura interna e externa. Esses sensores permitem que o ar-condicionado trabalhe de maneira automática para que se mantenha a temperatura selecionada pelo condutor ou passageiro. Caso a temperatura externa suba, o sistema veicular favorece o resfriamento do ar interno, até que tudo esteja em equilíbrio. Não há consenso sobre qual dos dois sistemas é mais econômico, afinal são muitas as variáveis que influenciam a economia do seu veículo, mas é inegável que os carros estão cada dia mais inteligentes! Importante mesmo é saber que você não precisa passar calor: seu carro com ar-condicionado está na Líder Veículos!
Fonte: Quatro Rodas
Como oferecer alto desempenho e muito torque em um pesado utilitário esporte sem c... Ler Mais
Ação realizada em Mendonça - SP
Visando a comodidade e o conforto, leva... Ler Mais