05 de Junho de 2018
A recente paralização dos caminhoneiros deixou muita gente sem combustível. Muitos tiveram que rodar na reserva, sem saber que isso pode trazer danos sérios ao veículo! O motorista precisa saber que a reserva serve apenas para situações emergenciais. No dia-a-dia, o ideal é rodar com o tanque cheio e com combustível de boa qualidade.
São dois os problemas que podem ser causados pelo uso sistemático da reserva de combustível. O primeiro se verifica no desgaste dos elementos da bomba, principalmente do motor responsável pela movimentação do combustível. A bomba fica imersa no combustível e este serve para arrefecimento e lubrificação dos componentes. Caso o nível de combustível abaixe muito, o motor da bomba poderá sofrer com o aumento da temperatura e do atrito e a vida útil da bomba estará prejudicada.
Outro problema de rodar na reserva é a quantidade de impurezas que podem estar acumuladas no tanque de combustível. Essas partículas costumam ser muito mais densas que o combustível e sedimentar no fundo do tanque. Com níveis baixos de combustível, é muito mais provável que tais sedimentos se movimentem e acabem sendo puxados pela bomba. Embora exista um filtro para evitar impurezas, uma quantidade muito grande de partículas pode travar a bomba. Nesse caso, é bem provável que você tenha que gastar para substituir a bomba e fazer a limpeza do tanque.
As recomendações são simples: procure rodar com pelo menos ¼ do tanque abastecido e dê preferência para postos e redes de confiança!
Fonte: PORTAL G1
Ação realizada em Mendonça - SP
Visando a comodidade e o conforto, leva... Ler Mais
Como oferecer alto desempenho e muito torque em um pesado utilitário esporte sem c... Ler Mais